A magia de Orlando e seus arredores – Parte 7: adeus filas!

Para maiores informações sobre Orlando acessem: www.tudonamala.com

Depois de semanas retratando assuntos polêmicos, dando nossa contribuição e apoio à todas essas mudanças recentes, vestindo a camisa dos protestos e debatendo junto à nossa sociedade, voltamos com nossa série especial sobre Orlando, Disney e seus arredores, mas sem esquecer do momento especial que nosso país vive. Vamos continuar o roteiro de onde paramos mas nesse post especifico, abordaremos um dos meses mais movimentados da cidade para dar algumas dicas finais aos que pretendem embarcar em breve. Julho/agosto é quando os brasileiros tomam conta da Florida, a temível alta estação. Este, como muitos sabem, é o período de férias escolares dos brasileiros, e uma época bastante quente na Florida, ou seja: se você é daquele que prefere calma, tranquilidade e principalmente, um clima mais light para aproveitar os parques sem agonia, passe longe de julho, junho (final) e agosto (início).

Fila de Entrada Island of Adventure

Inicialmente, como já cansamos de lembrar por aqui, tudo vai girar em torno do seu planejamento, SEMPRE planeje muito bem uma viagem para Orlando. Essa é uma tecla que não cansarei de bater. Se não tiver realmente opção, e esses meses acima forem suas únicas opções, se prepare para enfrentar hospedagens mais caras, uma cidade cheia, disputa na hora de alugar carros, dentre outros fatores.  Acostume-se também a ouvir português para todos os lados e a se esbarrar com brasileiros sempre. Ahhh, e não se esqueça das filas para praticamente tudo. Causei um certo pânico, não é? =p Apesar de parecer desgastante só de ler, podem ficar  tranquilos. Mesmo com todos esses “detalhes”, toda área de entretenimento dos parques está preparada para receber essa leva de turistas. Para isso, eles criaram uma série de facilidades que podem te ajudar e muito a administrar essa superpopulação em um espaço relativamente pequeno.

crowds

Conheça o Fast Pass da Disney. 

Entenda que todo parque tem suas estrelas principais. Aquelas atrações que mais chamam o público e que, por consequência, criam aquelas filas quilométricas. Pensando nisso, e buscando melhorar a experiencia de seus “convidados”, a Disney criou o FastPass. 

Disney-Fast-Pass

Essa gracinha permite que você pegue uma fila especial em um determinado horário, durante um período definido de tempo, e que “passe na frente” de todo aquele mundaréu de pessoas que vai esperar por, aproximadamente, uns 50 minutos à 2 horas para aquela atração. Mesmo quando o parque não tem muita gente, é uma boa ideia utilizá-lo para ir às atrações mais populares de forma mais rápida. Aí você deve estar pensando, “ahhh, isso com certeza custa uns 40 dólares a mais no ingresso”. Errado! O fastpass é totalmente gratuito. O único detalhe é que ele só serve para determinadas atrações – geralmente as mais populares.

Mas Amy, como eu posso usar esse tal de Fastpass?” Muito fácil. Você identificará logo de cara as atrações que dispõem desse sistema. Assim que chegar ao parque, olhando o mapa das atrações, você verá que as que contam com o FastPass possuem ao lado do seu nome um ícone com as letras FP. Como mostra a figura abaixo:

fastpass

Se não estiver com o mapa, você verá sempre diversas máquinas ao lado da entrada da atração, observe que elas sempre mudam de acordo com o brinquendo, nunca são iguais umas as outras, mas normalmente seguem a decoração da atração em questão. Você verá também ao lado dos marcadores normais de tempo um com o horário que está disponível o próximo fastpass.

VKfastpass2

Com o seu ingresso em mãos, vá até uma dessas máquinas dedicadas ao Fastpass. Coloque-o na entrada indicada e imediatamente sairá um ticket com um horário determinado te dando o direito de voltar àquela atração mais tarde sem a necessidade de ficar na fila regular, você pegará uma fila mais rápida, especialmente destinada a usuários do sistema.  Lembre-se, você só poderá utilizar a fila especial dentro do horário pre-definido e impresso no seu ticket.

Disney_FASTPASS_Test_Track

FastPass_Soarin

tsmm-fastpass

fastpass-400

fpimage

Por exemplo: Você chega à Space Mountain às 10h, olha a plaquinha que indica o tempo e perceber que a fila normal está marcando um tempo de espera de mais de 50 minutos, e você não quer ficar esse tempo todo lá na frente esperando. O que fazer? Você vai em direção às maquinas do Fastpass, emite um ticket e “reserva” um horário naquela atração para você mais tarde. Se o parque estiver muito cheio, você pode emitir passes para voltar até 2 horas depois. Exemplo, se no seu Faspass diz Return 13 – 14h, este é o horário em que você deve voltar ao brinquedo com direito a utilizar a fila mais rápida.

Com isso você ganha tempo para conhecer as outras atrações e não perde nada das mais concorridas. A fila do Fastpass anda muito mais rápido do que a fila normal.  Esse sistema é funcional é muito prático, porém é um recurso limitado. Você não pode simplesmente sair pegando vários o dia inteiro. O tempo de espera para retirada dos tickets costuma ser de 2 horas até que outro Fastpass esteja disponível para você, seu ingresso fica “bloqueado” durante esse tempo.  Isso ocorre porque é preciso dar certa fluidez à fila normal do brinquedo, caso contrário a fila do Fastpass ficaria tão lotada quanto a espera regular.

5199910919_4ef4c91564_z

3774172692_12f6ac076f

Extra Magic Hours

Outra grande vantagem oferecida pela Disney (essa específica para os que estão hospedados em sua rede de hotéis) são as “Extra Magic Hours”. Durante dias muito movimentados, a Disney fecha o parque mais tarde ou abre mais cedo, deixando-o livre para que seus hospédes aproveitem tudo com mais calma e tranquilidade. Se você está viajando com crianças, vale muito a pena fazer uma cotação e ficar hospedado em um dos hotéis do resort. No site,você encontrará um calendário indicando os dias e os parques que disponibilizarão o Extra Magic Hours.

600-disney-extra-magic-hours

O Universal Express Pass

Esse passe funciona com o mesmo objetivo que o Fastpass da Disney, porém com algumas diferenças consideráveis. A primeira delas é que ele só é gratuito para os hóspedes dos resorts da Universal, que são: Royal Pacific Resort, Hard Rock Hotel e Portofino Bay Hotel, caso contrário a única maneira de conseguir essa belezinha é pagando mais caro, os preços variam muito de acordo com a época, é preciso observar o cadendário no site: www.universalorlando.com

IMG_5391

As vantagens deles são excelente, é claro, ele economiza o seu tempo evitando que tenha que aguardar nas filas convencionais das atrações. Quando você tem o Universal Express Pass você pega a fila expressa chamada de:”express line” ao invés da fila regular. Outra observação muito importante é existe diferentes tipos de ingressos Universal Express Passes, na versão básicas e por consequencia mais barata, só é possível o passe uma vez em cada atração participante, ou seja, se mais tarde quiser repetir a atração terá que esperar na fila normal mesmo. A versão Unlimited Express Passes não é assim, você paga e pode usar a fila rápida quantas vezes quiser. Se não me engano essas facilidades só podem ser adquiridas diretamente na Universal, não sendo possível comprar com representantes ou revendedores. Onde? Nas bilheterias dos parques ou na internet através do site: www.universalorlando.com

universal-express-pass-entrance

USS0262_New_350x205(H)

Sistema Single Riders
Na maioria das vezes quando vamos à parques estilo Disney e Universal estamos acompanhados de uma turma, nem que essa turma seja apenas uma pessoa =p. O fato é que queremos sempre dividir a emoção dos brinquedos com alguém e sempre desejamos sentar ao lado de nossos conhecidos. Pensando nisso e nas pessoas que estão sozinhas, ou não se importam de ir longe dos amigos, a administração dos parques criou um sistema muito eficiente chamado Single Riders. Se a atração em questão possui o sistema , você logo verá uma plaquinha no início indicando a direção da fila específica para ele. Se não encontrar nada, você pode perguntar para algum dos funcionários presentes no local que estejam organizando a atração se há possibilidade de voce preencher alguma vaga que esteja disponível.
DCA+182
HITACHI HDC-1491E
Quando vamos à atrações que possuem carrinhos, normalmente esses  tem dois, três, quatro ou mais assentos, um ao lado do outro. Quando estamos “de galera”, queremos sentar sempre “com a galera”, ir um ao lado do outro, correto? Algumas vezes sobra um assento. Exemplo: são 3 lugares lado-a-lado, e estão somente você e mais uma pessoa, esse terceiro assento ficaria vazio, pois provavelmente, quem está atrás de vocês na fila, também está em grupo e não pretende serpará-lo. Mas pode ser que lá atrás tenha alguém que esteja sozinho ou que não se importa de ir separado do seu grupo contanto que a fila ande mais rápido e que ele possa ir logo na atração. Para eles poderem identificar quem são essas pessoas que não se importam em curtir a atração sozinho ou separados, eles criaram a bendita Single Riders line. E olha, é um mão na roda. Pois a fila muitas vezes é 1/4 do tamanho da fila convencional e andam muito mais rápido também. Vale a pena pegar essa opções quando for repetir a atração.

Bom, essas dicas com certeza te ajudarão a salvar alguns minutinhos e a melhorar um pouco a sensação de superlotação dos parques.

Espero ter ajudado =)
Anúncios

2 pensamentos sobre “A magia de Orlando e seus arredores – Parte 7: adeus filas!

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s