Quando chega a nossa vez de agir na relação.

A maior parte das relações que eu vi terminar, terminaram por não saber falar. Exatamente isso. Um dos dois, ou os dois, na relação, não souberam falar. Talvez até um pouco mais do que isso: não souberam a hora de falar. E a maioria destes casos envolveu muito orgulho, muito remorso e muita razão, em um campo onde o time que manda na casa é a emoção. Expliquemos.
Quantas vezes você já perdeu alguém porque preferiu estar certo? Quantas vezes, você deixou o outro escorrer pelos dedos porque só conseguiu se defender? Quantas vezes você achou que o importante era manter-se firme em sua posição, para mostrar que não errou? Sempre. Sempre estamos fazendo isso. Sempre preferimos não dar o braço a torcer. Mas a que custo?
É preciso se analisar dentro da relação. Você deu o melhor de si? Você fez a maior loucura que queria ter feito com essa pessoa? Você compartilhou com ela a vontade secreta, o passeio que queria fazer, o sonho que teve? Você se dividiu? Quando o outro reclamou, você absorveu ou simplesmente se resguardou? Ainda que tenhamos feito tudo isso – coisa que eu duvido muito que fazemos – e ainda que tenhamos chegado à conclusão que estamos certos, também vale a pergunta final: o outro vale à pena?

Foto: reprodução

Foto: reprodução

A questão, meus amigos, é que quando descobrimos que estamos com a pessoa que amamos, é melhor estar feliz do que certo. É melhor proteger a relação do que quebrá-la. Quando damos conta em como é difícil achar sentimento verdadeiro por aí, vale mais pesar o lado bom. Porque mesmo que a gente ache que o mundo lá fora está pra peixe, nem sempre a vida sem o outro é tão mais feliz e garantida assim.
É preciso sim sentir um pouquinho de medo de não ter mais toda aquela história que nos fez tão bem. É preciso sim baixar a cabeça e a bola às vezes, em nome de uma causa maior. Já fazemos tanto isso por nossos chefes, nossos familiares, nossos amigos… Por que apenas o amor tem de suportar tanto? Não faz mal mostrar que ele também merece nosso carinho e nossa atenção.
Por isso, hoje,opte por sentir. Opte por observar o outro e ver nele aquilo que te faz feliz. E ignore tudo mais. Porque um sentimento que te faz passar por tudo, também quer que você passe por ele. Mesmo que só às vezes. Pense nisso!

Anúncios

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s