Dia dos namorados? Tô fora!

Dia dos Namorados? Passo. Eu não gosto de datas comemorativas. Podem falar que eu sou do contra, só que sempre fui assim. Não me importo com dia das mães, dos pais, das crianças, dos avós… e principalmente com o dia dos namorados. Mas, não se enganem. Não estou dizendo isso porque não tenho namorado ou sou uma daquelas pessoas lunáticas que acreditam que tudo é uma conspiração da indústria e do comércio para alavancar as vendas. O que seria bem aceitável, mas não é por isso.

Não gosto porque não aceito que a “sociedade” decida quando eu devo me lembrar das pessoas que eu amo. A verdade é que se eu seguisse a regra das datas comemorativas, meu bolso agradeceria bastante. Muito mais econômico dar presentes uma ou duas vezes no ano (considerando o aniversário da pessoa, né?). Mas sempre preferi fazer diferente, principalmente nos relacionamentos.

 

péscobertor

 

Dia dos namorados quer dizer o quê? Você precisa mesmo de um dia só para lembrar que a pessoa que está com você te faz feliz? Algum outro dia do ano você não era namorado (a)? É o dia de pegar filas intermináveis nos restaurantes e outras filas intermináveis nos motéis? Bom. Eu prefiro fazer isso, sem as filas, em qualquer um dos 364 dias que sobram. Presentes? Prefiro surpreender e ser surpreendida. E dispenso as flores, tá?

Eu gosto das datas de dois. Aniversário do primeiro beijo, aniversário de namoro, aniversário de casamento… São exemplos de datas que são importantes apenas para o casal, e nada mais. Sem necessidade de presentes caros, apenas significativos. É que acho que  tal do romance mora nos detalhes.

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

