A magia de Orlando – Parte 5: o hotel escolhido.

Para maiores informações sobre Orlando acessem: www.tudonamala.com

Hoje vamos apresentar o hotel em que ficamos hospedados durante os 9 dias em que estivemos em Orlando. Escolhemos pela praticidade, preço e localização, já que o mesmo encontra-se a curtíssimas distâncias dos principais parques e centros de compras da cidade. Observem no mapa abaixo o ponto marcado com a letra B, próximo tanto da Internacional drive (av. mais badalada da cidade) quanto da Universal Boulevard e, principalmente, quase colado com o Universal Studios Orlando. As estrelinhas no mapa são pontos de interesse de nossa equipe, como Walmart, shoppings e lojas específicas.

mapa 3

No último post da série mostramos como foi o trajeto saindo do Aeroporto de Orlando até o Walmart, um dos gigantes americanos quando o assunto é supermercados. Fizemos todas as compras básicas necessárias para passar os 9 dias. Comidas, utensílios de higiene pessoal e outras coisas. Logo em seguida partimos para fazer o check-in em nosso hotel. Não tivemos pressa no Walmart pois o check-in só estaria disponível (como é o caso da maioria dos hotéis na cidade) a partir das 15h. Caso o hotel esteja vazio e com quartos disponíveis, eles podem até liberar o seu mais cedo, mas se essas não forem as condições, não tem jeito, terá que esperar. Por isso fizemos as compras com bastante calma e passeamos um pouco pela International Drive. É bom para se familiarizar com o sistema de trânsito da região e também adotar alguns pontos de referência para não se perder. Conforme falamos então, nossa escolha foi o The Floridian Hotels & Suits.

http://www.thefloridianhotel.com

Address: 7531 Canada Avenue. Orlando, FL 32819

Phone: (407) 212-3021 e  Fax: (407) 212-3022

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nosso grupo composto por 4 adultos (2 casais) não se incomodou em dividir o mesmo quarto, uma vez que passávamos boa parte do dia longe dele e, quando chegávamos em “casa”, todos apagavam sem nem reparar o que tinha a nossa volta tamanho era o esgotamento físico e mental (mas todos felizes hahaha). Por isso, nosso quarto foi muito útil, e o fato de dividirmos ele por 4 tornou a viagem muito mais barata para todos. É bem comum encontrar por lá quartos com duas camas de casal bem grandinhas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O check in foi muito rápido, e enquanto esperávamos nosso quarto vagar, sentamos na área de alimentação para comer as delícias que havíamos comprado no Walmart. A escolha do dia foi típico e americano Mac and Cheese com Popcorn Shrimp, Orange Chicken e Mac Salad, uma tipo de salada de macarrão gelada com alguns legumes. Essas opções pegamos frescas na sessão de alimentos prontos do Walmart, onde você escolhe o que quer, o atendente pesa e você paga. Cada casal gastou INCRÍVEIS 9 dólares (4,5 por pessoa) e comemos até dizer chega, e esta tudo muito gostoso. Vocês acreditam que sobrou coisa para a noite? olhem só:

78

3946313700_686a64ef1a

better than takeout orange chicken - blog

macaroni-salad-51

O hotel não é muito grande, mas possui um amplo estacionamento e uma piscina com uma pequena área externa. Não aproveitamos muito pois estava muito frio. Em nossas diárias estava incluído o café da manhã. Segue algumas fotos do local:

Untitled picture

jqg_13363999261

jqg_13363999161

Como podem reparar, é também uma típica e rápida alimentação americana composta de torradas, café, leite, achocolatado, algumas opções de pães salgados, doces, cereais e sucos. Não vá esperando aquela abundância de opções como diversas frutas (alguns dias nem fruta achamos), queijos, geleias e frios. É só o que tem ali mesmo, mas sinceramente deu pro gasto. A nossa crítica à essa parte da hospedagem vai à falta de espaço para realizarmos nossas refeições. Você tinha que chegar lá muito cedo para conseguir uma cadeira, caso contrário, teria que comer em pé , ou levar para o seu quarto, todo o espaço dedicado à alimentação é extamente o que está resumido na foto, não tem nenhuma cadeira além das que estão ali expostas. Nos dias em que acordávamos mais tarde foi a opção adotada. Enquanto uns se arrumavam, os outros iam até o local de café da manhã pegar os alimentos e levavam de volta para os quartos. Fizemos esse esquema para não perder tempo e nem chegarmos atrasado nos parques.

Outra coisa boa que nosso hotel disponibiliza gratuitamente é o serviço de recebimento de encomendas, ou seja, você pode comprar o que quiser na internet e mandar entregar no hotel sem nenhum custo adicional. Isso foi um dos diferenciais na hora da escolha, uma vez que nosso grupo tem o costume de sempre fazer compras on-line em sites como Amazon, BestBuy e Ebay.

Os pacotes chegavam diariamente, e os funcionários foram sempre cordiais e pacientes em receber.

jqg_13363999831
De forma resumida e falando de um modo geral, ficamos satisfeito com o hotel. Ele não é nem de longe algo luxuoso com opções de lazer, academia e afins, porém foi excelente pela localização e pela praticidade no recebimento de encomendas. Ficamos hospedados no primeiro andar, muito perto do nosso carro, ou seja, até nisso demos sorte, pois chegávamos cansados e já estávamos praticamente na porta de nosso quarto.

Na entrada você encontra, nos horários de funcionamento, uma pessoa responsável pela venda de passeios e ingressos para os parques, e caso não tenha comprado antes, você poderá efetuar a compra lá mesmo. Fizemos o teste com o ticket para o SeaWorld e não tivemos do que reclamar: ele foi 5 dólares mais barato do que na portaria do parque. Fica nossa indicação para tornar sua viagem ainda mais agradável e econômica.

Untitled picture

jqg_13363999371

jqg_13363999921

E semana que vem tem Disney romântica!!! Não entendeu? Então aguarde nosso especial de namorados! Até lá! 😉

Anúncios

5 pensamentos sobre “A magia de Orlando – Parte 5: o hotel escolhido.

  1. Olá! Eu também vou ficar neste hotel em outubro e achei seu post justamente quando procurava mais informações sobre o sistema de recebimento de pacotes. Eu queria efetuar uma compra no Ebay ja aqui no Brasil para receber lá no hotel, mas estou um pouco receosa do procedimento? O q coloco no endereço? Tenho que ligar e avisar ao hotel da encomenda? Você poderia me passar essas informações? Obrigada pelas dicas!

    • Prezado Leitor, me desculpe pela demora.

      Você pode colocar normalmente o endereço do hotel, porém o seu nome como destinatário. Eles receberão tudo e deixarão guardado na recepção. O certo é só fazer pedidos que possam chegar no máximo 3 dias antes de você lá, para que eles não fiquem segurando material de pessoas que não estão hospedadas. Ou seja, se vai chegar dia 10 de outubro, peça suas coisas de modo que elas cheguem lá no máximo dia 7, 3 dias antes de vocês, ok?

      Quando você for fazer o seu check-in pergunte se suas encomendas já chegaram. Eles checarão e irão te passsar uma ficha para você assinar e comprovar o recebimento. Enquanto estiverem hospedados podem continuar recebendo encomendas normalmente.

      Espero que leia a tempo a resposta e que faça uma excelente viagem.

    • Olá =)
      Sim, é preciso avisar ao hotel e você pode fazer isso via e-mail. Eles recomendam que as encomendas cheguem no máximo 3 dias antes de vocês, para que eles não fiquem estocando mercadoria de hospedes que ainda nem chegaram, por conta disso, quando sua viagem já estiver próxima, envie um e-mail ao hotel informando a quantidade de pacotes e o seu nome. E tenha certeza de que suas encomendas não chegaram com mais de 3 dias de vocês, entende? Eles não cobram mas também não podem ficar segurando nada lá por vários meses. No destinatário coloque o nome do hotel e o nome da pessoa que fez a reserva do quarto =)

  2. Olá Amy tudo bem? Entre minhas pesquisas sobre hotel em Orlando encontrei seu blog, que aliás é super bacana gostei demais! Minha viagem a Orlando esta marcada para Outubro/2014 (Ansiosa!!) Bom eu gostei do hotel onde se hospedou é pequeno e parece aconchegante e tá com um preçinho ótimo e gostaria de tirar umas dúvidas com você, se puder me ajudar agradeço muito! Bom a primeira é a localização do hotel é realmente boa? Ele tem cofre nos quartos? O que vc achou da limpeza e segurança? Peço desculpas se estiver sendo chata!!!

    • Não está sendo chata de forma alguma. Estamos passando por uma reestruturação, ficamos sem acesso ao blog por uns dias. Respondendo sua pergunta, não me recordo de ter visto cofre no quarto, mas acredito que tenha sim. Quanto a localização é muito bom sim, chegávamos rapidinho em qualquer lugar. O hotel não é chique sem requintado rsrs mas dá pro gosto, principalmente por que ficávamos o dia todo na rua e só voltámos para dormir. O que peca é o local de café da manhã, pois é pequeno e nem sempre cabe todos os hospedes. Mas você pode pegar a sua comida e comer no quarto. O staff é simpático e você pode mandar entregar suas encomendas delas. Se quiser economizar, pega ele mesmo. É seguro e não tivemos nenhum problema com nada =)

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s