Extraordinariamente extraordinário!

Entro hoje em matéria extraordinária porque algo extraordinário aconteceu. Extraordinário, como a palavra já diz. Além do ordinário, do comum. Além do inerte. Vejo a cada dia as pessoas ganharem mais força às suas vozes e vejo uma Copa que não conseguiu distrair os brasileiros. Completamente de surpresa, fui pega por uma onda de patriotismo que confesso, eu mesma nunca senti. E mesmo vendo que todo mundo já falou muito sobre isso, precisei vir até aqui deixar o mais pessoal de meus relatos.

Eu sinto orgulho do Brasil. Hoje, diferente de todos os outros dias, ainda que tudo esteja uma porcaria, ainda que haja episódios lamentáveis da polícia, ainda que nada tenha mudado por enquanto, e os jogos da Copa ainda estejam acontecendo… Hoje eu tenho orgulho porque não aguentamos isso de boca fechada. Hoje eu tenho orgulho porque não sou apenas uma voz perdida no espaço. Eu tenho orgulho hoje porque alguém resolveu ouvir o alguém que ouviu o líder da manifestação… Um puxou o outro e de braços dados, se deram força. Com vinte centavos, compramos a briga, e estendemo-nas a todas as outras questões absurdas que não aguentamos mais.

Hoje, meu texto não é crítico, político ou talvez seja muito mais que isso. Hoje eu apenas venho aqui para mostrar como é boa a sensação de ver meu país acordando. Venho aqui para perguntar a você se também já pensou na grandiosidade do que está acontecendo. Venho aqui para que a gente registre este dia e não deixe que ninguém ofusque o principal de tudo isso: um povo unido por mais e melhores condições para se viver aqui.

Não quero mais sair do Brasil. Quero ficar aqui. No caos e na tormenta que todas essas manifestações vão gerar, porque são situações assim que mudam o mundo. São dias como esses que entram para história e são sensações como essas que nunca mais esquecemos. Venho hoje em edição extraordinária porque aconteceu o extraordinário no Brasil e extraordinariamente bom fazer parte disso. Sem levantar argumentos, sem levantar os debates que já estão acontecendo por aí. Apenas comemorando a oportunidade de finalmente estarmos em progresso. Avante Brasil!

20130617-153009.jpg

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

