9 Ilhas e milhares de motivos para você conhecer.

Quem vai a Maceió – Alagoas, não pode deixar de fazer um passeio que leva às 09 Ilhas. O passeio é realizado em aproximadamente 4 horas de duração e tem como um dos pontos de partida o píer da Ilha da Fantasia, perto da Ponte Governador Divaldo Suruagy (liga os municípios de Maceió e Marechal Deodoro), em frente a um restaurante. O custo da maioria das empresas que fazem esse roteiro é de R$75,00 por pessoa e dá direito ao transporte do hotel até o píer, a escuna e o almoço que não inclui bebidas consumidas na escuna ou no restaurante do almoço. Durante a permanência na escuna são servidas frutas da época.

 

Foto: Messias Jr.

Foto: Messias Jr.

Logo na chegada ao restaurante onde também se localiza o píer, o seu receptivo possivelmente entregará o cardápio para escolha do seu almoço, fazendo com que quando você chegar do saveiro, sua comida esteja a postos te esperando. Existem diversas opções, como carnes, frango, peixe e mariscos. Aproveite para fotografar a região antes do embarque. É uma vista muito bonita e vale realmente à pena.

 

Foto: Messias Jr.

Foto: Messias Jr.

 

O passeio é quase que estritamente marítimo, exceto pela parada na ilha particular do Carlitos. Trata-se de um local onde você poderá descer e se deliciar com peixes, mariscos, caranguejos, tomar aquela cerveja gelada ou um suco, o que for de sua preferência, e ainda se deliciar no descanso de uma rede a sombra e quem sabe se refrescar na piscina que se encontra nessa ilha. É importante levar dinheiro.

As ilhas que compõem o roteiro desse passeio são:

Ilha do Almirante: Seu nome é uma homenagem a um Almirante da Marinha que viveu na ilha durante seus últimos anos de vida.

Ilha das Andorinhas: Esse nome é por causa do movimento de migração das andorinhas. No verão é muito comum encontrar diversos ninhos dessa ave.

Ilha de Bora Bora: Recebe esse nome por conta da forma como o povo local respondia ao convite para ilha: “bora!”. No local existe um projeto para a construção de um hotel, porém foi embargada pela instituição ambiental.

 

Foto: Messias Jr.

Foto: Messias Jr.

 

Ilha das Cabras: O antigo morador da ilha possuía um rebanho de cabras e precisou se desfazer pois as cabras causavam um impacto ambiental ruim na ilha, prejudicando o meio ambiente.

Ilha de um coqueiro só: Depois de uma enchente ocorrida em 1989 a vegetação da ilha foi devastada restando apenas um coqueiro.

Ilha do fogo: ao contrário do que possa parecer, essa ilha leva esse nome pois na localidade existia um alambique de pinga e que foi a falência por causa dos próprios funcionários que bebiam toda a bebida.

Ilha de Santa Marta: em homenagem à Santa Marta.

Ilha de Santa Rita: Seu nome é em homenagem a santa e é o primeiro local de parada do passeio. Aqui você encontrará duas barracas pequenas que servem tira-gostos e bebidas. Experimente a agulhinha frita, que é um peixinho local como um peixe-espada em miniatura. Ele é frito e bem crocante. Leve dinheiro, pois aqui não se aceita cartão.

Um dos pontos altos desse passeio é o encontro do rio com o mar. E a lagoa de Mundaú.

 

Foto: Messias Jr.

Foto: Messias Jr.

 

Como dica de viagem, recomendo que esse passeio seja feito na parte da tarde. Normalmente as empresas que realizam esse passeio oferecem dois horários: um saindo pela manhã por volta das 10 horas (saída do píer) e outro saindo às 14 horas (saindo do píer). O passeio realizado à tarde não possui almoço. Mas é bom se informar sobre valores e se existe alguma compensação caso o valor seja o mesmo. Eu fiz pela manhã, mas pretendo refazer no segundo período, pois disseram que o pôr-do-sol é impecável.

Fica essa dica para uma próxima oportunidade de conhecer essa cidade tão encantadora que é Maceió.

Anúncios

4 pensamentos sobre “9 Ilhas e milhares de motivos para você conhecer.

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s