O melhor presente de dia dos namorados: carinho!

Fala-se muito em amor nos dias dos namorados, em dar e receber presentes, em romance, em paixão. Mas pouco ouço falar de carinho, afeto e compreensão. Quis trazer o carinho, pois acho um afago tão profundo quanto dizer eu te amo por exemplo, mais profundo até do que presentes. Falo de carinho pois noto pouco afago nas palavras trocadas entre os casais de namorados, vejo pouca ternura e simplicidade nas relações atuais.

A questão é que nos dias dos namorados nos preocupamos muito mais em dar presentes do que de nos mostrarmos presentes (e isso não acontece só dia 12). Receber algo do outro é bom, não nego, mas me sinto muito mais plena quando tenho a possibilidade de mostrar quem eu posso ser, e é sobre isso que acho que se trata o dia dos namorados. É o dia para refletir sobre o que a outra pessoa te faz despertar o que há de especial em você.

No fundo existem relacionamento e relacionamentos, mas quem deverá controlar o ritmo desse dia é o próprio casal. Só os dois poderão dizer o que vale mais que um presente, mas seja lá o que for, vale arriscar nesse dia algo mais íntimo e pessoal. Uma poesia ou uma música, para aqueles mais sensíveis. Um passeio pela praia, com umas bobagenzinhas para criar um momento único. Qualquer coisa que seja possível nos fazer refletir o que de mais simples amamos no outro, mas que por algum motivo, se dispersou. Acho que o que quero dizer é que este nosso mundão tem o dom de nos proporcionar as coisas mais belas que possamos imaginar, e quando a uma sinergia em volta da energia do casal não há para onde correr: é só viver o amor.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

O dia 12 de junho foi uma burocracia lendária criada para movimentar o comércio através da celebração da paixão, mas o que vale lembrar hoje é que a celebração é todo dia quando um casal se ama, pois estar ao lado de quem se quer bem é motivo suficiente para se ser muito feliz. E mostrar à pessoa que você está feliz por tê-la ao lado já será mais que suficiente entender que o melhor presente que você poderia dar. Aproveite o dia de hoje para relembrar o amor e afeto de quem você quer tanto bem, e leve essa sensação de volta para os outros dias da relação.

Não quero que joguem os presentes fora, mas desejo que apliquem ao presente significado, ternura, pois se você saiu, produziu e pensou em algo, provavelmente tem aí dentro estes ingredientes mágicos citados. Se olhem como na primeira vez e fiquem sem graça, redescobrindo as formas de amar e ser amado. É para isso que serve o dia de hoje. Para lembrar a todos nós o amor que um dia existiu, e que a mesma sociedade que criou esse dia, nos ajudou a esquecer. Ame, seja amado, e tenha um feliz dia dos namorados!

Anúncios

Um pensamento sobre “O melhor presente de dia dos namorados: carinho!

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s