Sinceridade. Sempre.

Não importa quantos anos você tenha, em cidade você mora, qual o seu status social. Uma coisa que você definitivamente precisa saber é: seja sempre sincero!  Isso aqui pode até ficar parecendo um texto de autoajuda, mas para falar a verdade isso não é nada além da realidade. Não importa o que você faça ou quantos amigos você tenha, seja íntegro e verdadeiro. É a única coisa que você poderá se orgulhar para toda vida. Cultive seus amigos, saia com eles, se divirta com eles, se distancie deles, afinal em algum momento isso sempre acontece, mas mantenha sua lealdade com os poucos e reais.

Falando em lealdade, não queira a fidelidade de ninguém. Ela é passageira e obrigatória. A lealdade é natural. Confiar em alguém para ser seu amigo (a), namorado (a), marido/esposa, é muito mais do que simplesmente dizer que ama com as palavras. Não percam tempo com coisas que não valem a pena e com medos que só fecham os seus olhos e magoam quem você gosta. Aceite quem está com você da forma como ela é, porque caso você não saiba, ela tem defeitos e você também. E não existe uma competição de quem aponta mais ou de quem tem mais. Defeitos existem para a gente entender que não somos perfeitos e para que consigamos a cada dia melhorar. Afinal, estamos aqui para melhorar, todos os dias.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Ame de verdade. Não diga que você ama no primeiro momento, porque pode ser empolgação, pode ser carência… Tantos sentimentos são confundidos todos os dias com o amor, que sempre acontecem confusões. Mas quando ele é real é preciso dizer: eu te amo de verdade! Como eu disse, pratique a sinceridade. E lembre que quem te ama, não importa o quão errado você esteja, estará ao seu lado.

Aprenda com seus erros, alguns são pequenos que você nem percebe que são erros, outros causam tanto estrago que são irreparáveis. Tente não cometê-los, mas caso cometa, que sejam erros novos. O passado não existe para você ficar se martirizando pelas coisas que você fez, mas sim para lembrar que você já passou por muitas coisas e que com todas elas você aprendeu alguma coisa.

Não perca a oportunidade de dizer que você ama aquela pessoa especial, você nunca saberá quando será seu ultimo final de semana ou seu último dia para ter a oportunidade de dizer isso e ela estar lá ou até mesmo acreditar em você. Tente não perder a confiança de ninguém. É muito duro saber que você decepcionou alguém que você se importa tanto e que se importa tanto com você.

Seja franco com você mesmo também. Pense o que realmente vale a pena para você não tomar atitudes impensadas e de forma impulsiva. Respire. Conte até 10. Não se precipite. É melhor manter a calma do que perder a mão em ações infundadas.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Entenda que a tecnologia veio para ajudar e não para atrapalhar. Então dê atenção a quem está do seu lado, porque um dia ela pode não estar lá e você poderá se lamentar por não poder responder aquela mensagem no facebook pelo telefone, ou por não ter desligado o computador. Ou por deixar de conversar para enviar um e-mail pelo notebook.

Todo o tempo que passa é um tempo perdido. Ele não volta mais. Seja produtivo. Se torne uma pessoa criativa, faça acontecer. Mas entenda que cada pessoa tem o seu tempo para fazer as coisas. O seu método pode ser mais rápido, mas não necessariamente será o melhor.

Faça regime, mas não deixe de comer o que você gosta de vem em quando. Não deixe de aproveitar as companhias por causa de dietas. Ria, coma, se divirta, coma bolo de chocolate e sorvete de morango. Tome Sprite! Não há nada de errado em aproveitar tudo que a vida nos apresenta. Só não cometa exageros.

Faça planos com a pessoa que você ama. Se eles não derem certo, comecem a pensar em novos planos. O importante é não deixar de querer e sonhar. E não minta. A mentira tem uma ação devastadora na vida de alguém. Você simplesmente perde tudo que por ventura construiu, magoará alguém, entristecerá alguém e no fim você apenas se pergunta por que M… Você resolveu fazer aquilo.

Não tenha medo. O medo faz você perder as estribeiras. Não entre em pânico, mesmo numa situação de pânico. Você só precisa se acalmar, refletir e fazer a coisa certa. Também não esconda quem você ama dos seus amigos e familiares por não saber se ele é realmente o cara da sua vida ou a mulher da sua vida. Às vezes passamos anos com alguém que não é a pessoa certa e depois descobrimos em outra pessoa, em poucos dias, que você não consegue mais pensar na sua vida sem ela. Então se te bater essa certeza, não tenha medo de mostrar.

Aprecie as coisas boas e simples da vida. Muitas vezes você vai a um restaurante extremamente caro e seu amor é extremamente pobre. Tenha um amor rico, não de dinheiro e sim de sentimento. Nada pior do que a pobreza de um sentimento. Dinheiro é importante, você não fará nada sem ele. Mas não idolatre mais do que deve e nem viva em função de consegui-lo apenas para colocar na poupança. Viva! E aprenda a se encaixar na realidade que os dois possam usufruir.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Seja companheiro. Não há nada mais divertido do que rir com as pessoas que você gosta, sejam amigos ou alguém relacionado ao coração. Mas não esqueça que muitas vezes você precisará ir ao inferno para resgatar essa pessoa querida. Ser companheiro é estar em todos os momentos.

Resumindo? Eu poderia dar dicas o dia todo, mas o que eu posso te garantir agora é que se você for sincero, você pode até se arrepender de muitas coisas, menos de não ter sido verdadeiro quando foi necessário. E não há nada mais importante do que isso. E não há remorso maior do que não agir dessa forma. Então pense nisso e respeite principalmente a imagem que criou de si mesmo. Tenha certeza que ela é mesmo um retrato seu, porque mudar isso é bem mais difícil que ser sincero.

 

Nota de rodapé: Eu te amo de verdade e será sempre assim!

Anúncios

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s