A magia de Orlando – episódio 1.

Para maiores informações sobre Orlando acessem: www.tudonamala.com

Orlando é definitivamente a cidade dos sonhos e da magia. Um dos melhores lugares do mundo para se resgatar a essência da nossa infância, com aquele mix de emoções e sentimentos que faziam nossos olhos brilharem. É onde nos permitimos relembrar o quanto parques são divertidos e nos levar de encontro ao sentimento de que, algumas vezes, a vida precisa sim ser mais alegre e cheia de esperanças, e não há nada de errado nisso. Lá é o lugar ideal para celebrar algum momento especial em família, fazer excelentes compras, passar uns dias de lua de mel, ou simplesmente radicalizar com um grupo de amigos. A variedade de atrações, restaurantes, lojas e hotéis é de agradar desde a menininha de 4 anos fã da Ariel, o adolescente rebelde que só quer aventura e a mamãe que tá pensando nas melhores compras. A cidade tem o poder de entreter a todas as idades de forma magistral, tanto dentro quanto fora dos parques. A primeira vez que fomos, li tantos blogs e matérias que já me considerava uma especialista antes mesmo de pisar na Flórida.

A ansiedade? Nossa, toma conta de qualquer um que fique responsável pelo roteiro, tamanha é a paixão e os relatos que encontramos por aí. Acho que todo mundo de fato volta a ser criança quando pisa na terra da Disney.  E para começar mais uma série aqui no PPP, nossa coluna de viagens trará para vocês tudo sobre as delícias de Orlando. Tentaremos abordar a magia de alguns dos parques da Disney, da Universal e outras dicas para que sua viagem seja proveitosa e inesquecível. Tudo sob uma ótica bem particular. Embarque conosco nesse roteiro especial pela Flórida, passeando por Miami e Orlando durante 10 dias.
Mas antes de embarcarmos, vamos discutir informações gerais.

Foto: Amy Lemos

Foto: Amy Lemos

Foto: Amy Lemos

Foto: Amy Lemos

Enganam-se COMPLETAMENTE os que pensam que viajar para Orlando é sinônimo de relaxar. Se você quer MESMO relaxar, fique em Miami, viaje para San Francisco, conheça alguma bonita praia do litoral brasileiro, mas Orlando, ahhh não! Orlando vai exigir um bom tênis, disposição para andar MUITO e poucas horas de sono por dia. Para vivenciar a cidade como deve ser, você precisa se submeter a esse doce e prazeroso ritmo frenético, a não ser que você tenha 2 meses para ficar lá. Caso contrário, você vai viver quase “correndo”, mas não fique triste, pois no final do dia, quando você chegar no quarto do seu hotel com os pés latejando, as costas doente, e as mãos cheias de sacolas, vai deitar na cama com um sorriso certeiro no rosto de missão cumprida enquanto lembra do dia incrível que teve.  Você provavelmente vai voltar mais cansado do que se tivesse trabalhado todos os dias do mês. O ritmo de parques, restaurantes e outlets é frenético, a adrenalina vira sua companheira de todas as horas, e insiste em se fazer presente no corpo. É preciso sim muito preparo e disposição para se manter forte a medida que os dias vão passando.

E por falar em preparo, essa é, sem dúvidas, uma das palavras chaves para uma viagem de sucesso. E um viagem de sucesso é aquela em que conseguimos aproveitar bem o nosso tempo. É quando é possível conhecer todas as principais atrações, não gastar muito mais do que o planejado, tirar muitas fotos bacanas, fazer compras, comer bem e sorrir a maior parte do tempo. Para isso não existe fórmula secreta. Orlando exige SIM um excelente planejamento. Desde o aluguel do carro, à compra de ingressos e escolha dos hotéis, tudo tem que ser pensado de modo a priorizar o seu conforto, otimizar as distâncias e agradar a todos que estejam com você. Mas não se desespere, não é tão complicado e impossível como parece. É possível que você vá dormir tarde, acorde bem cedo e mesmo assim ainda volte para casa achando que não conheceu nem 70% do lugar. É normal, a cidade é inesgotável em atrações que vão, acreditem ou não, muito além dos parques mais famosos. E nós estamos aqui para te ajudar nisso. No mais, pense pelo lado positivo, se quiser tirar pelo menos um dia ou outro pra “relaxar” por lá, tem sempre a opção de visitar um dos belíssimos parques aquáticos, mas lembre-se de que, mesmo assim, será puxado =p.

Foto: Amy Lemos

Foto: Amy Lemos

Foto: Amy Lemos

Foto: Amy Lemos

A cidade não é nem de longe essa beleza natural toda. Não tem aqueles monumentos históricos que sobreviveram ao tempo, nem aquelas magníficas e sinuosas montanhas, mas mesmo assim o lugar te encanta e te prende como poucos, te faz querer voltar antes mesmo de ir embora, e isso  tudo só se fez possível devido a visão inicial que Walt Disney teve de criar lá nesse lugar pouco provável da Flórida um dos maiores impérios do mundo quando o assunto é magia e entretenimento.  Quem diria, não é mesmo? Orlando passou a ser uma das cidades turísticas mais disputadas do mundo, e hoje, 3 grandes empresas disputam diariamente a atenção dos turistas, se superando a cada ano com novos  e radicais brinquedos nos parques, tecnologia inovadora e shows de emocionar qualquer um. Orlando é o tipo de lugar que o simples ato de sair para jantar pode se transformar em um espetáculo, os restaurantes temáticos são únicos e cada um deles tenta ganhar o seu respeito de uma forma mais criativa que a outra. As comidas? Ahh, sou suspeita, até hoje não entendo essas pessoas que teimam em dizer que “nos EUA se come mal”, sinceramente. Não sei de onde tiraram isso: é possível sim comer bem, de forma saudável e muitooo gostosa. Prontos para nossa nova aventura?

Então acompanhem aqui, sexta-feira que vem, o início das nossas férias na Disney! Quem sabe suas próximas férias de julho não param lá, com a ajudinha do PPP?!

Foto: Amy Lemos

Foto: Amy Lemos

Anúncios

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s