Aluguel de carros: todas as siglas explicadas.

Nesse último post sobre aluguéis de carro, vamos abordar os tão temidos seguros, para  você saber exatamente o que está contratando, e a que tem direito. Esses benefícios evitarão muitas dores de cabeça em caso de acidentes, principalmente se estiver viajando internacionalmente.  Aprenda como eles funcionam e boa sorte 😉

 

CDW (Collision Damage Waiver) ou LDW (Loss Damage Waiver ) – Isenção de Custos por colisão

O motorista fica isento, em caso de acidentes, de qualquer custo com relação ao  veículo, não importando de quem é a culpa pelo acidente, desde de que você não tenha feito nada FORA DA LEI. O valor pago dependerá da empresa, do país e/ou estado em questão. É sem dúvidas o mais importante dos seguros. Ele cobrirá, inclusive, até se o seu carro alugado der PT (perda total).  Você não precisará pagar absolutamente nada, nem mesmo franquia. Os cartões de crédito oferecem esse seguro sem custos adicionais. Mas é preciso que você pague o aluguel com o cartão e recuse este seguro na empresa de aluguel de veículos, informando que usará o benefício de seu cartão.

Lembre-se: Conforme informado anteriormente, não são todos os cartões de crédito que possuem este beneficio: você precisa ligar antes da viagem para a empresa que emitiu seu cartão para verificar se você tem direito a este benefício ou não. Sempre peça a apólice do seguro.

PAI (Personal Accident Insurance) – Seguro Pessoal de Acidentes

Este seguro cobre todas as despesas médicas para o motorista ou passageiros adicionais durante o período do seu seguro. Ele cobrirá morte diretamente causada por um acidente, independentemente de outras causas, cobrindo também gastos médicos ou de ambulância. O valor pago dependerá da empresa, do país e/ou estado em questão, e também da idade do motorista.

Os cartões de crédito oferecem esse seguro sem custos adicionais. Mas é preciso que você pague o aluguel com o cartão e recuse este seguro na empresa de aluguel de veículos, informando que usará o benefício de seu cartão. Importante verificar antecipadamente para não pagar este adicional sem necessidade.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

PEC (Personal Effects Coverage)  – Cobertura de bens pessoais

Este seguro cobre eventuais perdas por roubos de bens pessoais que estavam dentro do veículo durante o período do aluguel. As empresa possuem um limite máximo de reembolso. O valor pago dependerá da empresa, do país e/ou estado em questão. Você pode economizar se não deixar coisas no carro durante sua viagem, tornando-o então, dispensável.

 

ALI ou EP ou LIS (Proteção Extendida) – Suplemento do Seguro de Responsabilidade a Terceiros

Este seguro cobre despesas alegadas por terceiros com relação a acidentes causados pelo carro alugado. Pode ser desde proteção contra lesões corporais à danos a propriedades de terceiros. O valor pago dependerá da empresa, do país e/ou estado em questão, bem como da idade do motorista. Nesse seguro você também não paga franquia.

É um seguro importante, e não temos informações de nenhum cartão que o oferece.

 

Roadside Assistance – Assistência

Te isenta de custos em caso de necessidade de troca de pneu, perda das chaves, carro sem combustível, esquecimento das chaves dentro do veículo, e outros. É preciso entender e estudar quais se fazem realmente necessários em sua viagem, lembrando que eles aumentam consideravelmente o valor total do aluguel. Mas o mais importante é ir com total segurança e evitar dores de cabeça. Nunca deixe para decidir na hora, porque o atendente vai te convencer a contratar todos.

 

Escolha os seus de acordo com seus hábitos e necessidades e boa viagem! Na próxima parada, nos vemos em Orlando! É só esperar!

Anúncios

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s