Mantas: um toque aconhegante para sua decoração!

Entramos com tudo no outono! A estação veio recheadas de novidades no mundo da moda, para as duas estações mais glamorosas do ano, contudo não podemos esquecer que nossa casa também merece toques e cuidados neste período. Resolvi falar sobre mantas, porque apesar de morar em Salvador, e essa preocupação não ser latente, vejo com bons olhos casas em que tem esse cuidado, desde o jogo de cama as mantas de sofá.

Aqui por exemplo, que faz mais calor, muitas pessoas evitam, mas quem tem um ar condicionado no quarto e o usa para dormi, ou nas noites mais frias, também adora uma confortável manta para aquecer a noite, dando sensações de conforto. Como o clima aqui é puxado (risos) dei preferências a mantas de microfibras. Elas nem fazem calor, mas protegem do frio, e a sensação de conforto é excelente.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Para as cidades em que as temperaturas realmente capricham no inverno que tal uma manta de lã? Para as noites de São Paulo, Brasília, e as da região Sul por exemplo, podem ser uma boa pedida. Claro que existesm outros materiais, como o algodão, o poliéster e por aí vai. Mas tudo vai depender de dois quesitos a serem observados: o conforto e o valor que você estará disposto a pagar.

Outra grande dica a ser feita com as mantas é coloca-las sobre o sofá. Ela terá grandes utilidades, desde para os dias frios, proporcionando um aconchego ao sentar no sofá, como uma boa decoração, dando cor e vida ao objeto. A manta também servirá para
esconder alguma coisa no sofá que não está te agradando, como um arranhão feito por um animal, ou o tecido já um tanto gasto. É o que chamo de uma boa opção para quem não está em condições para trocar todo o estofado. Além de proteger, ela dará um toque todo diferente em sua sala, ou quarto.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

E o melhor da manta, é que você pode periodicamente trocá-la, variando cores e estampas dos ambientes, além da facilidade para limpeza, já que é possível removê-la para lavagem. Para escolher a sua, vale verifcar as tendências da estação para cores e estampas, além de claro, poder escolher o que você achar que cai bem para seu ambiente. Além disso, as mantas também trazem mais requinte a outras peças de conforto e decoração, como são o caso das almofadas, por exemplo. Fazendo um jogo combinado, um simples sofá vira uma peça de arte! Então, que tal ir de manta na estação?

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Anúncios

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s