Lasanha de Berinjela: um pedacinho italiano à sua mesa.

Dessa vez pedi ajuda aos universitários, ou melhor, à amiga! Andei com saudade de uma lasanha que comia na casa de minha amiga Lorena. Era uma lasanha muito saborosa , mas bem diferente daquela tradicional que estamos acostumados. Mesmo assim podem ter certeza é extremamente deliciosa! E agora terei o prazer de dividir com vocês. Vamos à receita:

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Ingredientes:

3  berinjelas grandes

2 pacotes de massa para lasanha que vai direto ao forno

2 Cebolas grandes

2 dentes de alho  amassado

1l de Molho de tomate (aquele de tomate pelatti)

1 Cenoura grande

Azeite

1 colher de sopa de manteiga

Salsão picado

Pimenta e cominho a gosto

500g de Acém moída

500g de Carne de porco moída

1 Folha de louro

500g de Queijo mussarela

Agua

500g de Presunto

 

Modo de preparo

Molho a Bolonhesa

Costumo fazer muito molho, até porque se sobra, sempre dá para fazer outra receita, nunca se perde. E como uso massa que vai direto ao forno, o molho deverá ser bem molhadinho para cozinhar a massa sem que ela fique seca.

Aprendi esse molho com um legítimo descendente de italiano, e posso lhes garantir  que fica uma coisa de tão bom! Em uma panela grande, coloque o azeite e a manteiga, pique as cebolas e amasse o alho, juntando a pimenta e cominho e a cenoura bem picadinha. Deixe refogar em fogo baixo, até dourar o alho e a cebola.

Feito isso, coloque as carnes e misture-as. Coloque o molho de tomate e a folha de louro e vá acrescentando a água aos poucos até engrossar. Este molho leva cerca de uma hora para ficar pronto. Enquanto isto, vamos à outra etapa da receita.

 

Berinjela

Tire a casca da berinjela e corte em fatias seguindo o comprimento da leguminosa, na espessura de meio centímetro. Em uma frigideira coloque dois dedos de água e quando estiver fervida adicione as berinjelas até o quanto comportar. Quando ela começar a ficar translucida retira e reserve a berinjela, evitando que ela fique amarga.

 

Montagem:

Em um refratário, coloque um pouco do molho a bolonhesa e adicione uma camada de massa para lasanha, coloque outra camada de molho, uma de berinjela, presunto e queijo, e vá repetindo essa ordem até completar a travessa. Depois é só colocar para assar e saborear!

Anúncios

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s