Cenário de Filme! – São Francisco, episódio 3.

Da mesma forma que ajudamos você a se inspirar pela eletrizante NYC com uma lista de filmes rodados por lá, hoje trouxemos uma segunda lista de filmes que farão com que você, antes mesmo de chegar, já se apaixone completamente pela incrível San Francisco. Estou dividindo a lista em dois grandes grupos: o primeiro são os de filmes que assisti e aprovei, e a segunda são indicações de outra pessoas. Devido a lista de filmes, tanto em um grupo quanto no outro, ser enorme, vamos dividi-la em mais de um post, para dar tempo de algumas pessoas assistirem e nos dar o feedback, ok? =) 

Fiz questão de separar em dois grupos pois não gosto de indicar e comentar sobre filmes que ainda não vi, mas pretendo mudar isso em breve, Já tratei de colocar todos os filmes do segundo grupo na minha lista de filmes para assistir.O primeiro da lista, e possivelmente um dos mais importantes para você que está indo para cidade pela primeira vez é:

Milk (Milk de 2008, Dirigido por: Gus Van Sant)

Ao assistir Milk, além de se deliciar com os cenários belíssimos, você vai entrar na história da cidade e conhecer a vida de um ativista político chamado Harvey Milk, primeiro homossexual eleito pra um cargo público nos Estados Unidos, por volta de em 1978. Nesse filme você entenderá um pouco sobre por que San Francisco é tida com uma das cidades com mais homossexuais dos EUA, e como como foi a luta contra o preconceito no bairro do Castro,  o mais famoso reduto GLS do mundo. Bom pra derrubar o preconceito com essa excelente aula de história. Sean Penn como sempre rouba a cena dos filme que faz, sempre tão glorioso. O ator passa emoção como poucos, impossível não se emocionar.

SF-AB240_BAYSIG_G_20111214153120

– Doce Novembro (Sweet November de 2001, dirigido por: Pat O’Connor)

A linda história de amor estrelada por Charlize Theron e Keanu Reeves é sem dúvidas um dos meus filmes preferidos. O filme retrata o envolvimento emocional de Sara e Nelson, dois personagens completamente diferentes emocionalmente, e que vivem vidas completamente opostas também. Ambos passando por seus respectivos tormentos, se conhecem de forma inesperada. Não gosto de dar spoiler nem estragar as grandes surpresas dos filmes. Às vezes eu prefiro apenas indicar, então simplesmente ASSISTA. Os atores são ótimos, as cenas às vezes são engraçadinhas e muito fofas. Se você gosta de bonitas histórias de amor, mesmo que às vezes um pouco triste, esse filme vai te emocionar, com certeza. As lindíssimas paisagens de San Fran dão aquela pitada final em um filme já gostoso de assistir: é possível ver a baia da cidade, as lindas casas estilo vitoriano, a ponte, o bondinho e outros pontos turísticos imperdíveis.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

– À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness de 2006, Dirigido por: Gabriele Muccino)

Neste filme conheceremos as batalhas enfrentadas pelo vendedor Chris Gardner, que entre problemas financeiros e conjugais, tenta equilibrar e proporcionar ao seu pequeno filho uma vida digna. Baseado em um história real, o filme além de nós dar algumas lições valiosas, é bem dirigido e conta com a atuação bem bonita de Will Smith e de seu filho Jaden.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

– Tudo Pra Ficar com Ele (The Sweetest Thing de 2001, Dirigido por:)

Comédia romântica bem levinha. Com Cameron Diaz e Christina Aplegate, o filme conta a história de 3 amigas solteironas que vivem em San Francisco e que adoram sair pra dançar e paquerar, até que em uma dessas saidas, a personagem de Cameron, Cristina, conhece o tal do Mrs. Right e se vê forçada a largar velhos hábitos. A partir daí muitas cenas cômicas e confusões. Filme simples mas engraçadinho.

 

the-sweetest-thing

Por hoje é só: já tem alguns bons filmes para te ajudar a elaborar um roteiro e ter uma prévia do que te espera em San Fran. Espero que gostem… 😉

 

Anúncios

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s