Garota, eu vou pra Califórnia! – São Francisco, episódio 01.

Depois do passeio super especial por Buenos Aires é hora de conhecer um outro destino maravilhoso. Resolvemos compartilhar com vocês um pouco mais sobre um dos meus cantinhos preferidos do mundo: a Califórnia. Pra quem não se lembra, um tempo atrás fiz um relato sobre uma cidade de boneca a qual costumo visitar sempre que posso: Walnut Creek. Se você não acompanhou, dá uma olhada aqui. Hoje trago pra vocês uma série de posts que vão falar sobre San Francisco, a deliciosa cidade californiana que de tão popular e falada, muitos chegam até a pensar que se trata da capital do estado dourado, esquecendo-se de Sacramento. Por mais piegas e clichê que possa parecer, a música que serve como frase de vários cartões postais de lá “I left my heart in San Francisco” (“deixei meu coração em São Francisco”) realmente reflete a sensação que muita gente fica ao voltar de lá. É como se, de fato, deixássemos parte de nosso coração. A cidade encanta, apaixona, te prende e te faz não querer voltar mais pra casa.

Foto: Amy Lemos

Foto: Amy Lemos

Revirando minhas fotos resolvi então compartilhar com vocês um pouco de tudo que vi e provei por lá, desde passeios à culinária local. Passaremos pelo moderníssimo aeroporto, as lojas imperdíveis, os visuais de tirar o fôlego, lugares bons para tirar fotografias, passeios únicos de bondinho, pela Union Square, no bairro de Chinatown, do agradável Fisherman’s Whraf, no Pier 39, e pelo seu principal cartão postal: a belíssima e imponente Golden Gate. Isso tudo além da famosa prisão Alcatraz e outras várias dicas sobre esse destino inesgotável e imperdível

Foto: Amy Lemos

Foto: Amy Lemos

São Francisco é cheia de opções culturais, um caldeirão de cultura e belezas naturais, e pessoas “alto atral” são o que não faltam na região. Difícil é você encontrar algum nativo que não te trate bem. Embora as opções sejam muitas, é preciso um bom planejamento antes de sua chegada, porque assim como todo o restante da Califórnia, a cidade possui um dos custos de vida mais elevados dos EUA. Tanto hospedagem, quanto alimentação são mais caros quando comparados, por exemplo, à Florida. Por isso, planeje bem e pesquise bastante antes de embarcar. A cidade também oferece várias atrações gratuitas nos parques. Para conhecê-las basta visitar o site oficial um pouco antes de sua chegada e ficará sabendo de toda programação cultural. Por falar em embarcar, ainda não existem vôos diretos partindo do Brasil até San Francisco. Pelo menos eu até hoje não achei nenhum, então as rotas mais rápidas são via Dallas e Los Angeles, mas existem várias outras opções disponíveis também. Quantos dias para conhecer? Eu recomendaria uma semana, mas se o seu tempo estiver curto, é possível fazer um roteiro de 3 dias, e se precisar de ajuda, nossa equipe ficará feliz em te dar dicas e informações. 

Foto: Amy Lemos

Foto: Amy Lemos

Muita gente que viaja pra lá já vai previamente encantado, afinal, assim como Nova York, San Fran também é cenário de grandes filmes e personalidades conhecidas. Fique ligado para nosso post especial com filmes que se passam lá, e que te ajudarão na montagem do roteiro e aumentarão e muito sua vontade de conhecer o lugar ;). Apesar de ser uma cidade americana, é difícil acreditar nisso quando estamos caminhando por suas ruas. Embora a limpeza, organização e outras qualidades sejam comuns a boa parte dos estados e cidades norte americanas, San Fran tem um ar todo especial com suas ladeiras cortadas pelos trilhos dos bondinhos, as lindas casas estilo vitoriano, uma enorme população asiática e uma comunidade bastante livre de preconceito, liberdade de expressão, manifestações… Exemplo: bares voltados para a comunidade homossexual são bastante comuns na cidade.

Foto: Amy Lemos

Foto: Amy Lemos

E então? Ansiosos? Tem dicas, curiosidades ou relatos para compartilhar conosco? Aguarde as cenas dos próximos capítulos e embarque conosco nessa incrível visita à Califórnia!

Anúncios

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s