Carnaval Relax. Porque nem todo mundo quer folia!

Carnaval é o primeiro grande feriado do ano. Alguns comentam que o ano realmente começa quando o carnaval acaba, o que de fato concordo. O clima de férias, verão, o frescor desta estação sempre me transmite esta sensação de uma liberdade despreocupada. Em um post anterior meu, onde critiquei o carnaval de Salvador por conta dos altos valores atribuídos à curtição da festa, fui bem dura no quesito da falta de espaço e oportunidade ao folião pipoca, que ficaram esmagados pelas vielas deixadas pelos blocos.

Hoje vou falar um pouco a respeito das alternativas fora do circuito carnavalesco e suas outras possibilidades.  Por muito tempo trabalhei no carnaval, afinal é uma boa época para tirar um dinheiro extra uma vez que as grandes empresas que movimentam o carnaval precisam de mão de obra. Uma boa equipe para poder representá-los fornecendo o melhor serviço faz com que a época seja particularmente interessante neste setor, fazendo o carnaval realmente movimenta a economia.

Mas há quem queira descansar, e mesmo sem dinheiro para uma viagem,  podemos explorar a disposição de programas alternativos, como uma ida ao cinema ou teatro, frequentar alguns bares e restaurantes mais calmos, com um serviço quase que particular, passear pela cidade, explorar as praias mais próximas. São diversas as opções no litoral.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Quanto a viagens mais baratas sugiro buscar cidades que não tem o costume de celebrar o carnaval, isso porque tendem a ter à disposição pacotes mais baratos nessa época. Dessa forma, você unirá o útil ao agradável, não gastará fortunas e conseguirá viajar para lugares maravilhosos. Outra opção é escolher lugares mais focados para festas de inverno como São João, por exemplo. Quanto mais famosa a cidade for por uma festa, mais provável que o valor seja mais acessível em outras. Agora se tem um dinheiro reservado, que tal experimentar uma viagem internacional?

Pois é meus caros, a diversidade é grande, agora depende de você resolver o que fazer. O que não pode é deixar esse feriado passar ficando em casa assistindo o carnaval pela TV.

Anúncios

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s