Os cabelos também entram na moda.

2013 já chegou e o verão também, e com eles sempre vem aquela vontade de dar uma mudada no visual. Eu por exemplo não resisti, e me desapeguei dos cabelos enormes. Fiz um corte mais moderno com um tamanho médio (ainda não tive coragem de radicalizar, vamos com calma né?! Risos). Foi aí que aproveitei o embalo pra dar uma pesquisada nas apostas de cortes pro verão 2013. Quem sabe assim vocês se inspiram e cortam também né?

A principal tendência de 2013, de acordo com os principais profissionais de beleza, são os fios repicados, tanto no comprimento, quanto na franja, para dar mais movimento, deixando o cabelo com um ar mais despojado e charmoso. Separei algumas fotos bem atuais dos cortes preferidos das modelos e atrizes para inspirar vocês:

 

Montagem: Sol Moreira

Montagem: Sol Moreira

 

Há quem aposte nos comprimentos curtos, por conta da praticidade e da elegância, que dão a mulher um ar de atitude e autoconfiança. Os cortes assimétricos vão estar em alta e também os clássicos cortes estilo Chanel.  O estilo “joãozinho” com uma franja mais repicada deixa o visual super moderno.  Cabelos curtos e volumosos dão um ar mais maduro à mulher. Repare que o repicado vem sempre aparecendo nos cortes.

 

Montagem: Sol Moreira

Montagem: Sol Moreira

 

Os cabelos em tamanho médio são super femininos e deixam um aspecto bem jovial. Eles são um meio termo entre a praticidade de cuidar e variedade de penteados que pode fazer. Essa foi a minha escolha.

 

Montagem: Sol Moreira

Montagem: Sol Moreira

 

Para quem não abre mão das madeixas longas, a aposta é um cabelo com cara de quem acabou de sair da praia: com aquele ondulado leve, no estilo dos fios da top Gisele Bündchen. A vantagem do cabelo longo é que com eles, a mulher pode ter um cabelo diferente a cada dia. Dá pra usá-los lisos, ondulados, cacheados, presos… É uma infinidade de penteados.

Mas uma coisa da qual não se pode esquecer antes de escolher o corte é qual o tipo indicado para cada tipo de rosto. As dicas são cortes menos volumosos para rostos redondos. Franja pode usar a vontade, de qualquer tipo e o cumprimento indicado é abaixo da linha do queixo.  Pra quem tem o rosto triangular, o ideal é usar uma franja repicada para disfarçar a testa mais larga, e o cumprimento pode ser também na altura do queixo. Já os rostos quadrados, além da franja para disfarçar a testa, é ideal manter as madeixas em tamanho médio ou longo. E por fim no caso dos rostos ovais, esses combinam com qualquer corte, então se considere sortuda se for o seu caso e abuse da sua criatividade na hora do corte.

Agora é só ir ao salão de beleza mais próximo e fazer o seu! E se quiser, mande a foto da sua mudança pra nós! Boa sorte.

 

Anúncios

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s