Moda social: meninas consumistas também podem!

Olá meninas apaixonadas por moda assim como eu! Sempre venho aqui falar sobre roupas, acessórios, produtos de beleza, etc… Coisas para se adquirir. Mas hoje quero abordar outro lado da moeda. O mundo atual é movido pelo “ter”, “comprar”, “consumir”, ganhar mais para gastar ainda mais. Eu por exemplo, sinceramente se tivesse mais grana pra gastar, ia acabar tendo que construir um closet maior do que meu quarto pra caber o tanto de coisa que eu teria, porque eu confesso que toda semana iria ao shopping fazer comprinhas (risos). Quem não gostaria?!

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

O que me pesa a consciência é quando penso que apesar de não ter tanto quanto eu gostaria, eu já tenho o suficiente pra viver (e mesmo assim ainda quero mais), enquanto que grande parcela da população não tem nem o que vestir no dia a dia. E longe de mim estar aqui querendo dar uma de Irmã Dulce, adotar uma vida como a de São Francisco e doar tudo o que tenho, porque inclusive fazer essa matéria me serviu muito de reflexão.

O que eu quero abordar é que nós (isso se aplica muito a mim também) podemos praticar algumas ações simples para amenizar essa quantidade de lixo que a gente gera pro mundo (sim, já que no fim as coisas ficam velhas, ou enjoamos e acabamos mandando pro lixo). Um dia desses fui a uma sorveteria e recebi um panfleto de divulgação de um brechó que acontece lá mesmo e pensei: “nossa, que idéia bacana!”. Assim as coisas que já não me servem mais e estão em bom estado podem ser úteis pra alguém. Ou talvez ao invés de ir ao shopping hoje comprar roupas novas eu possa reaproveitar algumas (não deixa de ser uma reciclagem né?). Tem até uma matéria que fiz sobre customização de shorts aqui no blog que pode ser uma idéia pra reaproveitar. Tem também um ótimo site que fala tudo sobre customização, diversas dicas e idéias pra você transformar aquela peça velha, manchada ou fora de moda e dar uma cara nova pra voltar a usar.

Dei uma olhada também pela net e vi que existem brechós famosíssimos, inclusive que vendem on-line, e esse aqui eu adorei e recomendo: http://www.enjoei.com.br/ . Ou quem sabe até dá pra separar coisas que a gente não use e simplesmente doar para quem precisa mais do que nós (minha irmã sempre diz que a melhor maneira de compensar a nossa compra de coisas supérfluas é se desfazendo de algo e doando a alguém). Você pode procurar informações sobre ONG’s próximas ao local que você mora que arrecadem esse tipo de doação, talvez associações de moradores, ou grupos da igreja perto da sua casa. A gente não muda o mundo sozinho, mas o mundo muda se cada um fizer a sua parte.

Anúncios

Um pensamento sobre “Moda social: meninas consumistas também podem!

  1. eu vendi muitas roupas neste site. É legal. so vc precisa duma camera bem legal para tirar foto legal. senao eles nao aceitam :(. tbm tem alguns comunidades no facebook onde vc pode vender suas peças.. tem varios.. ate eu vendi uma minha calça por 5 reais. imagine….rrsrsrsrs….lol

    abraços meus amors..keep posting.

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s