Sucos antioxidantes: saboreie essa idéia.

Então leitores! A fase de festas e comidinhas saborosas passou, e agora que o ano começou devemos dar atenção ao nosso corpo. Sempre reservo o início do ano para fazer aquela revisão geral, fazendo uma visita a alguns médicos, reajustando a minha alimentação, além de manter cuidados com a pele e cabelo, porque com o verão, o calor tende a castigar!

Já que estamos nessa estação maravilhosa, que tal dar uma refrescada com uma receita deliciosa de suco antioxidante? Além de refrescante ainda temos a possibilidade de limpar o organismo tirando todo o excesso das festas. Vamos às receitas?

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

– VERMELHO: 1 tomate orgânico, 1 goiaba vermelha, 4 morangos, 4 ameixas vermelhas. Liquidificar com pouca água, coar e completar até 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de limão diluído com água.

– VERDE: 1 pires de brócolis ou espinafre, 1 pires de couve, 1 pires de alface, 4 kiwis, 1 ramo de alecrim, 1 ramo de hortelã. Liquidificar com pouca água, coar e completar até 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de limão diluído com água.

– LARANJA: 1 cenoura, 1 manga pequena, 1 fatia grossa de mamão. Liquidificar com pouca água, coar e completar até 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de limão diluído com água.

– MISTO: ½ abacaxi, 1 folha pequena de acelga, 1 pires de *brotos: (de feijão, alfafa, bambu ou outro) e 1 polpa de berinjela pequena sem casca, 1 colher de sopa de sementes de linhaça. Liquidificar com pouca água, coar e completar até 2 litros com suco de limão espremido e diluído com água (ou suco de laranja).

* Brotos são 5 vezes mais concentrados em vitaminas e minerais do que os vegetais de origem e conferem ao suco potente ação energizante.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

– BRANCO: 1 cacho grande de uva itália, 1  fatia grossa de melão,  1  maçã,  1 pires de brotos de feijão (ou outro broto: alfafa, bambu). Liquidificar com pouca água, coar e completar até 2 litros com suco de limão espremido e diluído com água (ou suco de laranja).

– ROXO: 1 beterraba pequena, 1 cacho de uvas roxas, ½ xícara de mirtilo (blueberry) e/ou 1 polpa de açaí. Liquidificar com pouca água, coar e completar até 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de limão diluído com água.

– SUCO DE ERVAS: 2 folhas verdes de capim limão, 2 ramos de hortelã.  Liquidificar com pouca água, coar e completar até 2 litros com suco de 2 limões espremidos e diluídos com água (ou suco de 3 laranjas).

 

Dicas:

– Em caso de maior cuidado com a acidez, pode-se utilizar a laranja lima no preparo dos sucos.

– Os sucos podem ser preparados e mantidos refrigerados para que sejam consumidos aos poucos no mesmo dia; isso provocará alguma perda de vitamina C, mas constitui ainda de excelente qualidade nutricional.

 

Que tal provar estas delícias saudáveis?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sucos antioxidantes: saboreie essa idéia.

  1. HUmm! Verdade, estes sucos são ótimos não somente para um inicio de ano, ou para o verão e sim para o ano todo, são revitalizantes e ótimos para uma vida mais saudável!

    Vou tomar!

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s