Série Contos : os meses.

Fevereiro, março, maio, agosto e outubro. Os outros meses não serviam de nada. Ela, pelo menos, não gostava deles. Eram cinco meses que, em sua opinião, tinham bons acontecimentos. Os outros davam má sorte. Ninguém entendia. Mas percebiam! Qualquer mês que não fosse um dos seus favoritos carregavam consigo um tremendo mau humor.

No quarto, ficava estampado um gigante calendário. O namorado meio esposo, ou esposo meio namorado, mudava a cada mês e sempre acompanhava a expressão de desgosto dela, quando o mês não era bom.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Não importava o acontecimento. Simplesmente, ela não olhava com bons olhos nada que acontecesse em janeiro, abril, junho, julho, setembro, novembro ou dezembro.

Pior de tudo era que outubro estava pra acabar. E ele já sabia… Outro mês bom agora, só em fevereiro. Queria, uma vez na vida, deixá-la feliz para o final do ano e nunca soube como. Ela sempre achava um jeito de reclamar.

Este ano, entretanto, foi diferente. O tempo foi passando e ela foi ficando cada vez mais feliz. Outubro acabou. A alegria dela não. Estranhava como, por tanto tempo, ela estava contente. Foi então que, no primeiro dia de dezembro, eles tiveram sua maior briga até hoje.

Ela vendo tevê escuta a mulher da propaganda dizer que só falta um mês para o natal. Comenta com ele, que nada diz. Ela estranha. Se levanta e vai até o quarto. Não pode ser! Lá diz que ainda é outubro. E então ela levanta a folhinha e vê que várias marquinhas vermelhas já estavam feitas. Ela não se conforma! Já era dezembro! Ela nem pôde adiantar as compras de natal deste ano. E a culpa era dele…

Ela briga com ele. Manda ele dormir no sofá. Ele fica bravo e resmungão dizendo que ela era neurótica, pois nem havia percebido que outubro já havia acabado e continuava feliz da vida. Ela bate a porta e pensa consigo: “Droga! Dezembro não é mesmo um bom mês…”.

Anúncios

Deixe seu recado após o sinal. Beep!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s